Entre os dias 25 e 27 de novembro de 2019 ocorreram as atividades da VII Semana de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Acre. O Centro de Excelência em Energia do Acre foi convidado pela organização do evento para participar oferecendo duas palestras e duas visitas técnicas às plantas fotovoltaicas instaladas pelo Ceeac no projeto Eficiência Energética.

Uma das palestras seguiu o tema “Perspectivas e andamento do projeto Eficiência Energética na Ufac”. Nesta ocasião a engenheira pesquisadora Luzenilda Costa, associada do Ceeac, apresentou aos presentes o projeto, demonstrou os avanços já realizados e apresentou os estudos que vêm sendo desenvolvidos no escopo do projeto.

Além desta também foi realizada a palestra “A importância do Ceeac”, apresentada pelo engenheiro pesquisador Thiago Melo, que falou da criação do Centro de Excelência em Energia do Acre, assim como do atual funcionamento da instituição e como o Ceeac espera contribuir para o desenvolvimento dos setores energéticos da região norte nos próximos anos.

A visita técnica às usinas fotovoltaicas do Ceeac foi guiada pela engenheira pesquisadora Luzenilda Costa e pelo bolsista Gabriel Marques. Durante a visita foram apresentadas as características construtivas e de funcionamento da usina e relatadas as experiências e vivências adquiridas durante a construção do complexo.